| | |

Élber deseja volta de brasileiros ao Bayern e sugere lateral-direito: “Pensa num gurizinho bom”

Com inúmeros brasileiros de destaque em sua história, o Bayern de Munique vive sua segunda temporada consecutiva sem jogadores do país. Os últimos foram Philippe Coutinho e Douglas Costa, com passagens curtas e por empréstimo.

Para Élber, brasileiro tetra do Campeonato Alemão, tri da Copa da Alemanha e campeão de uma Champions League e um Mundial, jogadores do Brasil fazem falta ao já forte elenco do clube alemão.

“Eu já falei para o diretor esportivo aqui: “Olha, se não tiver jogador brasileiro, é difícil ganhar a Champions”. Em 2020 a gente tinha o Coutinho, mesmo que não fosse a peça principal. Em 2013 teve o Rafinha. Em 2001, estávamos eu e o Paulo Sérgio. Então o jogador brasileiro tem que estar aqui. Eles não aprenderam ainda (risos)” – disse.

Aos 50 anos, o ex-jogador que é embaixador do Bayern de Munique em compromissos pela Europa. Nesse sentido, ao ser perguntado se indicaria algum nome para os dirigentes Oliver Kahn e Hasan Salihamdizic, que foram seus companheiros entre 1997 e 2003, citou um lateral-direito.

“Para o Bayern de Munique, quem eu poderia indicar é o menino do América-MG, Arthur. Eu gosto desse moleque, hein. Pensa num gurizinho bom!”

Com 20 anos de idade, Arthur está em sua segunda temporada como profissional pelo América-MG e fez parte da seleção brasileira campeã do último Sul-Americano Sub-20, em fevereiro, na Colômbia. O lateral inclusive foi convocado por Ramon Menezes para o amistoso da Seleção principal contra Marrocos e substituiu Emerson Royal faltando quatro minutos para o fim da partida.

Foto: sampics/Corbis via Getty Images