Empresário faz oferta ousada para ajudar Bayern de Munique na contratação de Cristiano Ronaldo
O Bayern de Munique ainda sofre com a saída de Robert Lewandowski e deixou de ter um grande artilheiro como referência da equipe. Assim, o empresário alemão Marcus Schon apresentou uma oferta ousada ao clube bávaro e trazer Cristiano Ronaldo.
Segundo o jornal bávaro Abendzeitung, o empresário mandou um e-mail para o CEO do Bayern, Oliver Kahn, com a intenção de contratar o astro português: “É concebível que possamos nos comprometer com a taxa de transferência ou pagar o excesso salarial acima de um valor básico se nossa empresa for claramente identificada como facilitadora do negócio”.
Na mensagem, Marcus Schon solicitou um percentual das vendas de camisas de CR7, caso a operação se concretize. Para reduzir os riscos financeiros que a empresa vai arcar, segundo cálculos do empresário, Ronaldo pode ser dispostos a fazer concessões salariais.
O dono da empresa também afirmou ser um grande fã do atacante português. Ele tem a intenção de levar um dos melhores jogadores de todos os tempos para Bundesliga antes do fim da carreira do astro. O Bayern, no entanto, ainda não respondeu a proposta.
A oferta do empresário parece improvável de acontecer, já que dificilmente o atacante de 38 anos reduzirá seus ganhos atuais na Arábia Saudita. Vale lembrar que o astro tem um contrato com salário de 200 milhões de euros (R$ 1 bilhão) por ano no Al-Nassr.