Para Wolfgang Holzhäuser, “dar mais emoção ao campeonato” atrairia mais público e aumentaria o faturamento.
O Bayern de Munique vem construindo uma das maiores hegemonias do futebol mundial na Bundesliga. Atual eneacampeão do torneio, o time comandado agora por Julian Nagelsmann já é líder do campeonato e franco favorito ao décimo consecutivo. Mas para alguns, os números que mostram o trabalho bem feito pelo gigante da Baviera acabam sendo maléficos para o futebol local.
Em entrevista ao veículo alemão Spox, Wolfgang Holzhäuser, ex-presidente da Bundelisga e ex-CEO do Bayer Leverkusen, defende a criação de um novo formato que bote fim ao domínio do Bayern. Segundo o dirigente, um produto “apaixonante” que prenderia a torcida, seria o de um mata-mata para determinar o campeão do torneio.
“Um playoff formado pelos quatro primeiros da tabela de pontos corridos: o primeiro enfrenta o quarto e o segundo joga contra o terceiro. Os vencedores disputam a final e os perdedores jogam pelo terceiro lugar. Seria um formato apaixonante para os torcedores.”
“A torcida não gosta de um campeonato que já tem o campeão decidido em Outubro. Outra maneira de equilibrar seria fazendo um sistema de pagamento decrescente, onde o último ganha mais. Não se trata de tirar nada do Bayern de Munique, temos que gerar mais renda e redistribuí-la.” – Finalizou Wolfgang.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…