
Serge Gnabry foi um dos pilares da conquista da sexta Champions League do Bayern de Munique. Autor de 9 gols em 11 jogos dos alemães na competição, o ponta deixou a camisa 22 para herdar a 7, usada por último pelo lendário Ribéry. O Bayern anunciou no dia 31 de agosto essa mudança, e sanou a curiosidade de muitos torcedores do clube.
Lenda da entidade de Munique, Ribéry foi dono da camisa 7 por 12 anos. O francês chegou no território alemão no final da temporada 2006/07, e sua estreia no time foi importante para atrair os olhares do público e da imprensa alemã. Com os bávaros foi eleito o melhor jogador da Bundesliga em 2008 e eleito, pela segunda vez, como o melhor jogador francês do ano.
Ribéry teve grande atuação na temporada 2012/13, na qual o Bayern foi campeão da tríplice coroa – Bundesliga; Copa da Alemanha e Champions League -. Até que em 2019, os atuais campeões europeus não renovaram o contrato com o jogador, sendo transferido para a Fiorentina.
Assim, a camisa 7 ficou sem um dono. A diretoria do Bayern estava esperando um jogador que se destacasse e tivesse boas atuações como o antigo detentor da camisa 7, causando curiosidade em todos os amantes do futebol. Até que Gnabry fez por merecer.
A temporada perfeita, na qual o Bayern provou que está em outro patamar, teve uma grande ajuda do talentoso jogador. Pelos seus gols e boas atuações, tanto na Bundesliga quanto na UCL – na qual brilhou contra o Chelsea; Barcelona e Lyon -. A prova disso foi o recado que o próprio Ribéry fez para o alemão, “O chefe com a camisa 7. Você merece meu amigo. Muito sucesso e me deixe orgulhoso.”
Foto de capa: Reprodução/ Goal
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…