Ídolos que fizeram história no Bayern de Munique

Mais de 20 nomes já passaram pelo Bayern de Munique e fizeram história. Craques que se tornaram ídolos rapidamente, conquistaram o coração dos torcedores e até hoje tem seus nomes  lembrados por todos os bávaros.
Foto: FC Bayern Munich/ Sepp Maier

Sepp Maier: Sendo considerado o maior goleiro da história do futebol alemão e um dos maiores goleiros do futebol mundial. Sua passagem pelo Bayern foi entre 1962-1980, contando com vários títulos, três Liga dos Campeões, um Mundial Interclubes e quatro Bundesligas. Sepp Maier também recebeu um apelido de “gato” pelas pernas curvadas e reflexos muito rápidos debaixo das traves. Atuou em 473 partidas, 18 anos defendendo a camisa do Bayern e ganhou três vezes como melhor jogador alemão e também foi eleito o melhor jogador do século da Alemanha.

Foto: Reprodução/Johnny Hansen

Johnny Hansen: Dinamarquês e atuando pelo Bayern em mais de 160 jogos, Hansen foi um dos mais brilhantes defensores na década de 70.

Foto: ESPN/Paul Breitner

Paul Breitner: Soberano na lateral do time alemão, jogou no esquadrão entre 1970-1974, retornou ao clube em 1978-1983 após uma passagem – com sucesso – pelo Real Madrid.

Foto: Reprodução/Udo Horsmann

Udo Horsmann: Teve passagens pelo Bayern entre 1975-1983, conquistou seis títulos, foi um ótimo defensor e atuou por 229 jogos oficiais pelo clube.

Foto: FC Bayern Munich/Franz Beckenbauer

Franz Beckenbauer: Um dos maiores jogadores da história do futebol alemão, figurou o TOP10 – ao lado de Pelé, Maradona, Zidane e Messi – dos melhores  da história mundial do futebol. Atuou como zagueiro central, líbero, meia de ligação auxiliando o ataque e até como volante. Além de ser o capitão do Bayern tricampeão europeu.

Foto: FC Bayern Munich/Schwarzenbeck

Schwarzenbeck: Foi o grande zagueiro do Bayern e seleção alemã durante a década de 70. Eficiente e com alguns gols marcados em subidas para o ataque. Também colecionou títulos para o Gigante da Baviera.

Foto: Reprodução/Franz Roth

Franz Roth: Chamado pelo apelido de “Touro” pela sua tamanha vontade de jogar futebol e demonstrava isso dentro de campo. Contemplou o time Bávaro com gols decisivos, incluindo o que garantiu o tricampeonato europeu.

Foto: Reprodução/Rainer Zobel

Rainer Zobel: Foi um meio-campista muito talentoso que colecionou vários títulos entre 1970-1976, atuando em mais de 180 jogos pelo time bávaro.

Foto: Reprodução/Bernd Dürnberger

Bernd Dürnberger: Foi um meio-campista bastante eficiente nas marcações e no apoio ao ataque, chegando a participar de todas as grandes conquistas do período de ouro do Bayern de Munique. Dürnberger foi um dos poucos do time bávaro que conseguiu colecionar títulos de primeiro porte em seu clube e nunca ter a chance pela seleção Alemã.

Foto: Reprodução/Kapellmann

Kapellmann: Soberano em todos os grandes títulos do Bayern na década de 70. Volante e defensor, passou seis anos e trouxe muitas vitórias para o time da Baviera.

Foto: Reprodução/Rummenigge

Rummenigge: Começou a fazer história desde novo no Bayern e foi de coadjuvante para estrela em 10 anos no clube. Sempre muito inteligente e habilidoso com a bola nos pés, Rummenigge foi um dos maiores atacantes da época e ídolo no Bayern e Seleção Alemã. Atuando em mais de 300 partidas e mais de 160 gols pelo clube.

Foto: Reprodução/Conny Torstensson

Conny Torstensson: Atuou no Bayern entre 1973-1977 e foi um dos grandes atacantes da década. Foi numa apresentação de gala contra o time bávaro, em 1973, pelo Atvidabergs (SUE), que o Bayern despertou interesse e a transferência foi certa. Torstensson também colecionou vários títulos pelo Gigante da Baviera.

Foto: FC Bayern Munich/Gerd Müller

Gerd Müller: Foi um dos maiores goleadores do futebol alemão e um dos maiores artilheiros do mundo. Sendo conhecido com o sinônimo de “bola na rede”, apesar de não ser bom em qualidade técnica, seus números chegaram a impressionar. Chegou a marcar 447 gols em 453 jogos pelo time bávaro e 68 gols em 62 jogos pela seleção alemã, com uma média de um gol por jogo, Müller amava colocar a bola na rede adversária em decisões e jogos importantes.

Foto: FC Bayern Munich/Uli Hoeness

Uli Hoeness: Foi um meio campista que atuou em 239 jogos pelo clube e 86 gols. Além de trazer muitos títulos, Hoeness foi um dos goleadores e depois de alguns anos tornou-se presidente.

Foto: FC Bayern Munich/Bastian Schweinsteiger

Bastian Schweinsteiger: Esteve no Bayern entre 1998-2015 e foi nomeado de Fußballgott (“Deus do futebol”). Ganhou oito vezes a Bundesliga e sete Copa da Alemanha, além de uma Champions League e um Mundial de Clubes.

Foto: FC Bayern Munich/Lothar Mätthaus

Lothar Mätthaus: Foi o capitão da Alemanha na Copa de 1990, teve duas passagens pelo Bayern no período de 1984-1988 e 1992-2001, atuando como um dos melhores líberos do mundo. Mätthaus foi heptacampeão da Bundesliga e ainda ajudou na conquista da Copa da Uefa (atual Liga Europa) de 1996.

Foto: Reprodução/Mehmet Scholl

Mehmet Scholl: Foi um dos jogadores mais queridos pela torcida bávara na história do clube. Jogou no Bayern entre 1992-2007, sendo octacampeão alemão e ainda levou a Champions e o Mundial de 2001.

Foto: Reprodução/Michael Ballack

Michael Ballack: Se destacou pela liderança dentro de campo e atuou por quatro temporadas no Bayern. Não chegou a conquistar títulos internacionais, mas foi tricampeão da Bundesliga e tricampeão da Copa da Alemanha com o Gigante da Baviera.

Foto: FC Bayern Munich/Oliver Kahn

Oliver Kahn: Foi um goleiro, conhecido pela sua cara de mau. Kahn ganhou oito Bundesliga, seis Copa da Alemanha e foi bastante fundamental na Champions League de 2001, além de eleito por quatro vezes o melhor goleiro da Europa.

Foto: FC Bayern Munich/Philipp Lahm

Philipp Lahm: Atuou como meia, lateral esquerdo, direito e capitão. Encerrou sua carreira no final da temporada 2016/2017 com nove Bundesliga, sete Copas da Alemanha, uma Champions, um mundial e outros títulos no currículo.

Foto: FC Bayern Munich/Stefan Effenberg

Stefan Effenberg: Ficou apenas seis anos no time bávaro, mas foi o suficiente para levar a equipe à final da Champions de 1999, onde perderam para o Manchester United e retornaram após dois anos para vencer a competição com Effenberg de capitão. Também conhecido como “El Tigre”, o mesmo se transformou em um ícone para o clube.

 

Crislayne Bruna

Estudante de odontologia, tricolor desde 1997, bávara desde 2005 e clubista desde sempre.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025