Jornalistas revelam motivo de demissão de Nagelsmann

A demissão de Julian Nagelsmann, ex-técnico do Bayern, causou controvérsias no mundo da bola ontem (24). Tal fator instigou profissionais e fãs no mundo todo a tentarem descobrir a causa do afastamento.

Revelado por jornalistas como Christian Falk e Florian Plettenberg, uma série de motivos levaram a demissão de Nagelsmann. Um dos primeiros fatores que influenciaram na queda do técnico foi sua péssima gerência de elenco. O profissional sabia de táticas que poderiam ser utilizadas, contudo, sua capacidade de gerir o time era indesejável. Com o passar das rodadas, Nagelsmann perdeu o apoio dos atletas, o que virou a ser um problema interno, pois o técnico não se dava bem com os integrantes de seu plantel.

Outro critério que pesou em sua demissão foi a negligência com os jovens astros do time. A diretoria do Bayern entende que o mal aproveitamento de atletas novos, como Mathys Tel, Paul Wanner, Ryan Gravenberch e Arijon Ibrahimović, seja maléfica ao clube. Jamal Musiala foi o único da barca de futuros craques a ganhar espaço com o técnico.

Mesmo ocupando a segunda colocação na liga, a diretoria do Bayern analisou o futebol praticado pelo clube como abaixo do que deveria ser. Não só a staff da instituição, mas também os atletas enxergavam que o técnico não extraia o melhor de seu elenco, e com isso, o título da liga estaria em risco.

Um fator específico que também influenciou foi um evento a qual o técnico protagonizou. Em uma Data FIFA, Julian Nagelsmann saiu para esquiar, ao invés de ficar no clube, o que foi internamente ruim na visão do time.

Por fim, a diretoria do Bayern já tinha um nome favorito em mente: Thomas Tuchel. O plano do time era acabar a temporada, analisar os resultados e investir ou não no ex-treinador do Chelsea. Contudo, a disputa do profissional por nomes como Real Madrid e Tottenham fez com que o clube alemão agisse rapidamente.