Lewandowski garante que está no mesmo nível que Messi e Cristiano Ronaldo
Na última rodada da Bundesliga, Robert Lewandowski marcou na vitória do Bayern de Munique e ultrapassou o recorde do lendário Gerd Müller em 1971-72. Ele chegou a marca de 41 gols em uma temporada da Bundesliga, superando os 40 do alemão.
Nesse sentido, pouco antes deste dia histórico, Lewandowski deu uma entrevista à revista Sportweek e Gazzetta dello Sport, onde falou sobre seu grande momento esportivo e os dois atacantes que ofuscou até agora, Cristiano Ronaldo e Leo Messi. Assim, o centroavante afirmou que finalizou uma temporada memorável pelo clube bávaro. Além disso, foi perguntado se é o melhor atacante do mundo.
Além disso, afirmou que está no mesmo nível do camisa 10 do Barcelona e do 7 da Juventus. “Há anos que estou entre os melhores, talvez seja o melhor, gostaria de ser. A Bola de Ouro não era meu objetivo, ganhei o Prêmio FIFA e o Melhor Jogador da UEFA, o que significa muito para mim. Messi e Cristiano estão no topo há muito tempo, mas acho que agora posso convidá-los para a minha mesa. Acho que posso sentar e conversar com eles sobre futebol, nossa paixão, porque ganhei tudo na temporada passada ”.
Por fim, Lewandowski foi eleito em 2020 o melhor jogador pelo FIFA The Best, melhor atacante da UEFA, artilheiro da Champions League, prêmio UEFA de melhor jogador da Europa, melhor jogador e melhor marcador segundo o IFFHS, entre outros. Ele marcou 48 gols nesta temporada em 39 jogos em todas as competições, em comparação com 38 em 47 para Messi e 36 em 44 para Cristiano.
