Lewandowski revela ter feito reuniões com o presidente do Real Madrid

MUNICH, GERMANY - SEPTEMBER 18: Robert Lewandowski of FC Bayern Muenchen celebrates his first goal during the Bundesliga match between FC Bayern München and VfL Bochum at Allianz Arena on September 18, 2021 in Munich, Germany. (Photo by Alexander Hassenstein/Getty Images)

As últimas especulações de Robert Lewandowski em relação a saída do Bayern de Munique agitou o mercado e o próprio atacante admitiu que teria conversado com o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez. Em declaração a Gazzeta dello Sport, o artilheiro polonês revelou ter feito reuniões com o líder dos merengues, mas “não pode falar mais que isso.”

“É verdade que fiz uma ou duas reuniões com Florentino Perez depois de alguns jogos em Madrid, mas não posso dizer mais que isso. Jogando com o Bayern na Liga dos Campeões, consigo mostrar a clubes de outros países o quão bom posso ser”, afirmou Lewa.

Apesar de ter contrato até metade de 2023 com o Bayern de Munique, Lewandowski assumiu a sua vontade de “tentar novos desafios” fora da Alemanha, onde joga desde a sua época de Borussia Dortmund em 2013.

Clubes como Chelsea e Liverpool foram vinculados ao atacante polonês na última janela de transferências, mas o Real Madrid também parece ser um forte concorrente, apesar de focar nas contratações de Mbappé e Haaland na próxima temporada. Ainda assim, Lewa afasta os rumores e garante que está focado no Bayern: “Não penso em rumores sobre meu futuro. Estou focado no presente e ainda quero ganhar mais aqui.”

Aos 33 anos e atual melhor jogador do mundo, o camisa 9 dos bávaros segue em grande fase nesta temporada e fez 303 gols em 335 jogos no Bayern, além de ter ajudado ao clube conquistar a Liga dos Campeões na edição 19/20.