Oliver Kahn fala sobre esforço por contratação de Haaland no Bayern: “Chegamos no nosso limite financeiro”

Antes de assinar com o Manchester City, Erling Haaland atraiu o centro das atenções na última janela do verão europeu ainda quando atuava pelo Borussia Dortmund. Diversos gigantes se interessaram pelo atacante norueguês, entre eles o Bayern de Munique, que se esforçou para contratar o artilheiro.

O diretor-executivo do clube bávaro, Oliver Kahn, revelou ao Sport Bild, que não poupou esforços para vencer a corrida pelo jogador. “Tentamos de tudo por Erling Haaland há um ano e chegamos ao nosso limite financeiro. Tivemos que decidir: queremos quebrar nossa estrutura salarial? Não estávamos preparados para isso. Isso não é típico do Bayern”, disse.

Além disso, Kahn também falou da busca do clube por um atacante na próxima janela de transferências. Os bávaros monitoram nomes em ascensão no mercado, mas que devem ter alto custos, como Kolo Muani, do Frankfurt, Osimhen, do Napoli, e Harry Kane, do Tottenham.

“Quando existem tais números, temos que responder à pergunta: o jogador dá uma garantia para esse dinheiro? Seria absolutamente um grande risco”, afirmou o diretor. Enquanto isso, o Bayern segue na briga pelo 11° título consecutivo do Campeonato Alemão, em que lidera, com 65 pontos.