|

Os três motivos da incerteza sobre o futuro de Hansi Flick no Bayern de Munique

Hansi Flick conseguiu fazer com que o Bayern de Munique se tornasse uma máquina de fazer gols e uma equipe que deu aula de como jogar futebol na temporada passada. Conquistou a Champions League, a Bundesliga e a Copa da Alemanha, fazendo com que as edições das competições de 2019/20 fossem perfeitas para a equipe alemã. Mas agora, o futuro do técnico sob o comando dos bávaros está incerto por três motivos.

De acordo com o Sport Bild, um desses fatores é a delicada relação do treinador com o diretor esportivo do Bayern de Munique, Hasan Salihamidzic. Esse conflito foi gerado pela insatisfação de Hansi Flick com a política que manda o técnico decidir sobre a política de transferências. Na qual, na opinião do alemão, fez com que o clube campeão da Europa perdesse peças importantes, se tornando mais fraco.

Em seguida tem a saída do presidente Karl-Heinz Rummenigge no final da temporada. O comandante dos bávaros é o principal apoiador da permanência de Hansi Flick na equipe alemã. E por fim, e possivelmente o principal motivo, é a possibilidade do treinador do Bayern de Munique ser convocado para substituir Joachim Löw no comando da Seleção Alemã. A Federação Alemã (CDB) está analisando a possibilidade dessa substituição, e segundo o Sport Bild, o técnico campeão da Europa considera seriamente em aceitar.

Foto de capa: Getty Images