Perisic deu adeus ao Bayern de Munique

Ivan Perisic foi um jogador muito importante ao Bayern de Munique na última edição da Champions League. Na maioria das vezes iniciava a partida no banco de reservas, mas quando entrava era decisivo.  O croata atuou em 35 jogos, marcou 8 gols e deu 10 assistências. Ainda, levantou a orelhuda junto com os seus parceiros de temporada. No entanto, já retornou a Inter de Milão nessa quarta-feira (09).

Perisic era jogador emprestado da Inter de Milão ao Bayern. E após a conquista da sexta UCL dos bávaros, o meia não tinha a certeza se continuaria no território alemão. Mas esta semana o campeão europeu decidiu não tornar o vice campeão com a seleção da Croácia na Copa de Mundo de 2018 seu atleta definitivo.

Perisic retornou a Itália, enquanto isso o Bayern agradeceu, em nota, pela passagem do jogador pelo clube. No entanto, a saída do croata da equipe preocupou o técnico Hansi Flick, que em entrevista a Bild lamentou a saída do atleta e também de Philippe Coutinho, que retornou ao Barcelona; e do lateral Odriozola, que voltou para o Real Madrid.

Na entrevista, Flick disse: “Perdemos três jogadores de qualidade. Ivan e Philippe mostraram suas qualidades, especialmente na Champions League. Mas agora está decidido que não vamos mais recorrer a estes três. Agora temos que fazer certeza de que obteremos qualidade novamente nessas posições. Tenho esperança.”

O técnico dos bávaros começou a pedir para que a diretoria do clube comece a contratar reforços para que o rendimento da equipe não despenque. Flick, quando fez esse pedido, levou em consideração as possíveis saídas de Alaba e Thiago Alcântara. Ambos só tem mais um ano de contrato com a entidade, o que preocupa mais ainda o treinador.

Foto de capa: Reprodução/Transfermarkt