Presidente de honra do Bayern critica demissão de Nagelsmann: “Não foi inteligente”
O presidente de honra do Bayern de Munique, Uli Hoeness, criticou recentemente a demissão de Julian Nagelsmann do clube alemão. Em entrevista ao site “BR24”, o ex-mandatário do time bávaro afirmou que a decisão não foi inteligente.
“Não fui eu que troquei de técnico. O clube trocou de técnico, o que não foi necessariamente inteligente”, afirmou.
Na ocasião, Nagelsmann estava pressionado pela conquista da Bundesliga e acabou sendo demitido. Para o seu lugar, o Bayer contratou Thomas Tuchel na reta final de 2022/23, que aos trancos e barrancos foi campeão na última rodada após uma derrota do Borussia Dortmund.
Além desse assunto, Hoeness também comentou sobre a decisão de escolher o ex-goleiro Oliver Kahn para ocupar o cargo de CEO. Para ele, a escolha foi mais um erro. Vale lembrar que o clube bávaro demitiu Kahn no fim da temporada, junto a Hasan Salihamidzic.
“O mais importante se você quiser mudar alguma coisa é começar por você mesmo e admitir que cometeu erros. E escolher Oliver Kahn como CEO foi um grande erro. Quando percebi que ele não poderia fazer aquilo, troquei com Karl-Heinz Rummenigge”, disse o ainda membro do Conselho Fiscal.
Atualmente, Hoeness afirmou que ainda participa de decisões importantes do clube, muito por conta da instabilidade recente do clube. No entanto, segundo ele, em seis a 12 meses o Bayern terá o que precisa e ele e Rummenigge vão se retirar do conselho fiscal.