Robert Lewandowski no topo do The Best

O favoritismo foi confirmado em cerimônia nesta quinta-feira (17) e Robert Lewandowski é o primeiro polonês que conquistou o prêmio de melhor jogador do mundo pela FIFA. O camisa 9 desbancou os outros finalistas, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, que são os recordistas do prêmio, com seis e cinco taças cada, respectivamente. No Bayern de Munique, o camisa 9 conquistou Bundesliga, Copa da Alemanha, a primeira Champions League da carreira e a sexta da história da agremiação. Faturou também a Supercopa da Uefa e a Supercopa da Alemanha.

“É uma recompensa incrível por anos de trabalho árduo e um lembrete para nunca parar de sonhar. Mas nenhum jogador pode ganhar um prêmio individual sem a equipe mais forte atrás dele” – Lewandowski 

Na temporada 2019/20 o centroavante marcou 55 gols em 45 jogos: no Alemão, 34; na Copa da Alemanha, 6; e na Champions League, 15. Foi também artilheiro de cada competição. Com 32 anos é o maior artilheiro da história da seleção polonesa e o primeiro jogador de um clube alemão que conquistou a honraria. 

(Foto: Getty Images).