|

Sandro Wagner é mais um alemão a anunciar sua aposentadoria dos gramados

“Estou incrivelmente grato pelo futebol me ter dado uma vida maravilhosa. Consegui alcançar todos os meus objetivos e sonhos e vestir a camisa da seleção me deixou particularmente orgulhoso” – afirmou o ex-atacante Sandro ao anunciar seu fim de carreira aos 32 anos. O atleta estava no Tianjin Teda, da China (12 gols em 26 jogos) e acabou rescindindo seu contrato por causa da insegurança decorrente do coronavírus, além disso fez sua trajetória na Alemanha: Bayern Munique, Werder Bremen, Duisburg, Kaiserslautern, Hertha Berlin, Damstardt e Hoffenheim. 

Pela seleção nacional, ele foi campeão da Copa das Confederações em 2017 e marcou 5 gols em 8 partidas. Os melhores momentos em termos de marcações foram no Hoffenheim (18 gols em 50 jogos), Damstardt (15 tentos em 34 partidas), Duisburg (14 vezes em 39 embates). Ele conquistar em uma década a Eurocopa sub-21 em 2009, três Bundesligas, duas Copas da Alemanha e Supercopas, uma Taça da Liga Alemã e segunda divisão. Com 1,94 m de altura se destacava pelo jogo aéreo, era um dos últimos camisa “nove” tradicional.

Nascido em Munique foi revelado na base do Bayern chegando a atuar em 8 partidas fazendo um tento na temporada 2007/2008, dez anos depois conseguiu sua nova oportunidade na agremiação bávara, marcando dez gols em sua segunda passagem.

Foto de capa: TF-Images/Getty Images.