|

“Sou melhor que Hakimi e Alexander-Arnold defensivamente”, diz lateral francês

O campeão do mundo pela seleção francesa em 2018, Benjamin Pavard, deu a polêmica declaração na coletiva antes da rodada da Champions

Um dos destaques da atual e vitoriosa geração francesa, o lateral-direito Benjamin Pavard, deu entrevista coletiva pelo Bayern de Munique nessa segunda-feira (18) antes da rodada da UEFA Champions League.

Na entrevista, Pavard afirmou ser melhor que outros jovens laterais do momento no futebol europeu e mundial. Segundo ele, seu futebol é melhor que o do lateral do PSG, Achraf Hakimi e o Trent Alexander-Arnold, do Liverpool, e acredita ser melhor defensivamente.

“Treinadores me colocam como lateral por confiar na minha habilidade, não por conta dos meus olhos ou cabelo. No papel, Pavard talvez seja menos sexy que Hakimi ou Alexander-Arnold, mas acho que sou mais completo defensivamente.”

Pavard acredita nisso devido a sua regularidade como titular na seleção francesa e no elenco recheado de estrelas e avassalador do Bayern de Munique, que ganhou todos os títulos da temporada 2019/20.

O jogador ainda falou da desconfiança que parte da torcida francesa tem com seu futebol e sua titularidade na seleção de Deschamps.

“Eu quero ser mais respeitado na França. Os verdadeiros que conhecem futebol sabe minhas atuações. Não posso forçar pessoas a assistirem o Bayern. Não é por causa dos meus lindos olhos ou cabelo que Deschamps confia em mim. Eu sou titular no Bayern por um motivo”

Foto de Getty Images