Thomas Müller se torna o maior vencedor da história do Bayern de Munique

Ontem, o clube da Baviera superou o Sevilla e conquistou a Supercopa da Europa, o técnico Hansi Flick tem 35 vitórias em 38 jogos, porém o nome da vez é de Thomas Müller. Não é fácil chegar ao top 10 de maiores vencedores do Bayern Munique, pois na lista aparecem nomes como: Ribéry (Fiorentina), Alaba e Javi Martínez (jogou ontem, mas seu futuro pode estar no Athletic Bilbao) ambos com 24 troféus, além de Oliver Kahn com 23 títulos (o único fora da geração 2010-2020) e Manuel Neuer, que já está próximo de ultrapassar o melhor arqueiro da Copa do Mundo de 2002 com 21 conquistas.

O alemão tem uma sala de títulos completa com a presença de nove Bundesligas, seis Copas da Alemanha, cinco Supercopas da Alemanha, duas Ligas dos Campeões, duas Supercopas Europeias e um Mundial de Clubes. Ao se comparar com clubes do país vemos a grandeza da suas conquistas, ele tem mais Campeonatos da Alemanha do que o vice-colocado Borussia Dortmund e Borussia Monchengladbach com cinco. Além disso, possui o mesmo número de troféus da Copa Alemã do que o Werder Bremen (segundo colocado geral com seis títulos). A tendência é aumentar o número, pois aos 31 anos terá muitas temporadas de serviço no clube, pelo menos até junho de 2023.

Foto de capa: Christian Kaspar-Bartke/Bongarts/Getty Images.

Resta1

Jean Lucas

Criador e editor do site MF. Jornalista por formação, Geógrafo nas horas vagas, dono de um conhecimento vasto sobre o futebol, países e curiosidades que vocês somente verão em minhas matérias.