|

6 craques comandados por Roger Schmidt que podem reforçar o Benfica

O novo treinador do Benfica será Roger Schmidt e vai começar a comandar a equipa após o final desta temporada. Com alguns jogadores cotados para deixar o time, como Grimaldo, Rafa e Darwin, o treinador alemão deverá solicitar reforços para a direção encarnada.

Por isso, nós, do Mercado do Futebol, preparamos uma lista com seis craques que podem ser opções para reforçar o Benfica na próxima janela de transferências.

Cody Gakpo – PSV

Foto: NESImages/vi/DeFodi Images via Getty Images

Artilheiro disparado do Campeonato Holandes, Cody Gakpo atingiu grande nível sob o comando de Schmidt. Seu grande desempenho noo PSV o deu projeção para o futebol europeu e vários clubes já o monitoram de perto.

Na atual temporada, o avançado de 23 anos marcou expressivos 18 golos e deu 14 assistências. Por ser jovem e ainda ter margem para evolui, Gakpo pode ser uma opção interessante para substituir Darwin Nunez. O jogador tem contrato até junho de 2023 e está avaliado em 30 milhões de euros.

Julian Brandt – Borussia Dortmund

Foto: Matthias Hangst/Getty Images

Hoje defendendo as cores do Dortmund, Julian Brandt despontou mesmo no futebol alemão com Schmidt nos tempos de Bayer Leverkusen. O médio ofensivo foi comandado pelo treinador entre os anos de 2014 e 2017, quando o jogador mostrou evolução.

Apesar de ser um dos melhores jogadores do clube aurinegro, Brandt perdeu espaço aos poucos na equipe titular. Ainda assim, entrega números interessantes para quem não é unanimidade no time. Na atual época, são sete golos e dez assistências em 37 partidas.

O alemão de 25 anos encerra seu contrato com o Dortmund em junho de 2024 e é avaliado em 30 milhões de euros, 5 milhões a mais em relação quando chegou nos aurinegros

Sam Lammers – Eintracht Frankfurt

Foto: Hasan Bratic/DeFodi Images via Getty Images

Uma das principais revelações do futebol holandês, Sam Lammers teve poucas chances sob o comando de Roger Schmidt quando atuava no PSV. Contudo, o médio ofensivo de 24 anos é um dos mais talentosos que trabalharam com o treinador alemão.

Em 2019/20, sua última temporada no PSV, Lammers fez apenas dez partidas e marcou três gols. Em seguida, ele foi negociado a Atalanta por 7 milhões de euros, mas não se firmou. Hoje, o holandês está cedido ao Eintracht Frankfurt, onde fez 20 jogos nesta temporada.

Cédric Bakambu – Olympique de Marseille

Foto: Catherine Steenkeste/Getty Images

Mais uma opção para substituir Darwin na próxima época é Bakambu. Apesar dos 31 anos, o atacante gongolês parece ter futebol para entregar no alto nível. Ele, com quem Schmidt trabalhou na China, especificamente no Beijing Guoan de 2017 a 2019.

No futebol asiático, Bakambu marcou 56 gols em 85 partidas. Em 2021, ele foi chamado por Jorge Sampaoli para defender o Olympique de Marseille. Na atual temporada, o jogador marcou três gols em 17 jogos disputados.

Aps 31 anos, Bakambu encerra seu contrato em junho de 2024 e tem preço estimado em 11 milhões de euros.

Kevin Volland – Monaco

Foto: Rico Brouwer/Soccrates/Getty Images

Um dos melhores jogadores do Monaco nesta temporada, Kevin Volland passou pelas mãos de Roger Schmidt quando defendia o Bayer Leverkusen entre 2016 e 2020. Na época, o atacante despontou para o futebol alemão, o que o fez se transferir ao clube monegasco.

Atualmente, Volland tem contrato até junho de 2024 com o Monaco e está avaliado em 25 milhões de euros. Na atual temporada, ele marcou 14 golos e deu sete assistências em 47 jogos disputados.

Mauro Júnior – PSV

Foto: Visionhaus/Getty Images

Uma das joias comandadas por Roger Schmidt no PSV, Mauro Júnior também pode ser opção do treinador para sua mudança ao Benfica. O lateral-direito ganhou mais espaço na equipa holandesa na atual época e disputou 36 jogos, com seis assistências.

O brasileiro de 22 anos chegou ao PSV em 2017 como grande promessa. Ele encerra vínculo até junho de 2025 e tem valor de mercado estimado em 5 milhões de euros.