6 craques comandados por Roger Schmidt que podem reforçar o Benfica

Foto: Henk Jan Dijks/BSR Agency/Getty Images

O novo treinador do Benfica será Roger Schmidt e vai começar a comandar a equipa após o final desta temporada. Com alguns jogadores cotados para deixar o time, como Grimaldo, Rafa e Darwin, o treinador alemão deverá solicitar reforços para a direção encarnada.

Por isso, nós, do Mercado do Futebol, preparamos uma lista com seis craques que podem ser opções para reforçar o Benfica na próxima janela de transferências.

Cody Gakpo – PSV

Foto: NESImages/vi/DeFodi Images via Getty Images

Artilheiro disparado do Campeonato Holandes, Cody Gakpo atingiu grande nível sob o comando de Schmidt. Seu grande desempenho noo PSV o deu projeção para o futebol europeu e vários clubes já o monitoram de perto.

Na atual temporada, o avançado de 23 anos marcou expressivos 18 golos e deu 14 assistências. Por ser jovem e ainda ter margem para evolui, Gakpo pode ser uma opção interessante para substituir Darwin Nunez. O jogador tem contrato até junho de 2023 e está avaliado em 30 milhões de euros.

Julian Brandt – Borussia Dortmund

Foto: Matthias Hangst/Getty Images

Hoje defendendo as cores do Dortmund, Julian Brandt despontou mesmo no futebol alemão com Schmidt nos tempos de Bayer Leverkusen. O médio ofensivo foi comandado pelo treinador entre os anos de 2014 e 2017, quando o jogador mostrou evolução.

Apesar de ser um dos melhores jogadores do clube aurinegro, Brandt perdeu espaço aos poucos na equipe titular. Ainda assim, entrega números interessantes para quem não é unanimidade no time. Na atual época, são sete golos e dez assistências em 37 partidas.

O alemão de 25 anos encerra seu contrato com o Dortmund em junho de 2024 e é avaliado em 30 milhões de euros, 5 milhões a mais em relação quando chegou nos aurinegros

Sam Lammers – Eintracht Frankfurt

Foto: Hasan Bratic/DeFodi Images via Getty Images

Uma das principais revelações do futebol holandês, Sam Lammers teve poucas chances sob o comando de Roger Schmidt quando atuava no PSV. Contudo, o médio ofensivo de 24 anos é um dos mais talentosos que trabalharam com o treinador alemão.

Em 2019/20, sua última temporada no PSV, Lammers fez apenas dez partidas e marcou três gols. Em seguida, ele foi negociado a Atalanta por 7 milhões de euros, mas não se firmou. Hoje, o holandês está cedido ao Eintracht Frankfurt, onde fez 20 jogos nesta temporada.

Cédric Bakambu – Olympique de Marseille

Foto: Catherine Steenkeste/Getty Images

Mais uma opção para substituir Darwin na próxima época é Bakambu. Apesar dos 31 anos, o atacante gongolês parece ter futebol para entregar no alto nível. Ele, com quem Schmidt trabalhou na China, especificamente no Beijing Guoan de 2017 a 2019.

No futebol asiático, Bakambu marcou 56 gols em 85 partidas. Em 2021, ele foi chamado por Jorge Sampaoli para defender o Olympique de Marseille. Na atual temporada, o jogador marcou três gols em 17 jogos disputados.

Aps 31 anos, Bakambu encerra seu contrato em junho de 2024 e tem preço estimado em 11 milhões de euros.

Kevin Volland – Monaco

Foto: Rico Brouwer/Soccrates/Getty Images

Um dos melhores jogadores do Monaco nesta temporada, Kevin Volland passou pelas mãos de Roger Schmidt quando defendia o Bayer Leverkusen entre 2016 e 2020. Na época, o atacante despontou para o futebol alemão, o que o fez se transferir ao clube monegasco.

Atualmente, Volland tem contrato até junho de 2024 com o Monaco e está avaliado em 25 milhões de euros. Na atual temporada, ele marcou 14 golos e deu sete assistências em 47 jogos disputados.

Mauro Júnior – PSV

Foto: Visionhaus/Getty Images

Uma das joias comandadas por Roger Schmidt no PSV, Mauro Júnior também pode ser opção do treinador para sua mudança ao Benfica. O lateral-direito ganhou mais espaço na equipa holandesa na atual época e disputou 36 jogos, com seis assistências.

O brasileiro de 22 anos chegou ao PSV em 2017 como grande promessa. Ele encerra vínculo até junho de 2025 e tem valor de mercado estimado em 5 milhões de euros.

Os 10 melhores jogadores do Atlético Mineiro no FIFA 08 Os números de Jô nas últimas 10 temporadas HISTÓRICO! Os números do Fortaleza na fase de grupos da Libertadores APROVADO? Os números de Pablo em seu início pelo Flamengo