Alvo de clubes brasileiros, Gilberto deve deixar o Benfica e avalia ofertas
Revelado pelo Botafogo, Gilberto não vem vivendo boa fase no Benfica, de Portugal. O lateral-direito vem perdendo espaço na equipe europeia e pode deixar o clube na próxima janela de transferências, que será ao final da temporada por lá, de acordo com o jornal “Record.”
O defensor, que já foi alvo de diversos clubes do futebol brasileiro como: Botafogo, Vasco, Atlético Mineiro e entre outros, pensa em uma volta ao Brasil nos próximos meses, tendo em vista que já tem 30 anos, o atleta avaliará as ofertas que chegar e poderá voltar para a América do Sul sendo um dos principais jogadores da posição.
O clube que mais ficou perto de contratar Gilberto foi o Atlético Mineiro, no início deste ano. Porém, o atleta preferiu permanecer atuando no futebol europeu. Além disso, na época, o lateral-direito era titular absoluto no Benfica. O contrato do brasileiro com o time de Portugal é válido até junho de 2025. Com isso, pode ser um forte entrave para a saída do atleta.
No Brasil, Gilberto atuou por três clubes cariocas: Botafogo, onde foi revelado, Vasco e Fluminense, seu último clube no futebol brasileiro antes de se transferir para a Europa. Além disso, também defendeu as cores do Internacional.