|

Antevisão Belenenses SAD – Benfica

Hoje, o Benfica entra em campo para defrontar o Belenenses SAD a contar para a Liga NOS. O jogo começa às 19h (PT) e 15h (Brasília).


Desde que Bruno Lage chegou ao comando técnico benfiquista em janeiro de 2019, os Encarnados em 20 jogos, venceram 19 e empataram outro. Esse jogo que empataram foi exatamente contra o Belenenses SAD por 2-2.

Assim, o técnico encarnado terá aqui a chance para se redimir e vencer o único adversário a quem não ganhou.

Por um lado, o Benfica encontra-se em 2º lugar na Liga NOS, atrás do Famalicão que já jogou ontem. Na primeira jornada venceu o Paços de Ferreira por 5-0, no Estádio da Luz.

Por outro lado, o Belenenses SAD empatou 0-0 com o Portimonense no jogo que abriu a Liga NOS 2019/20. Deste modo, encontra-se na nona posição da classificação.

Nos últimos dez encontros entre ambos, o Benfica venceu sete partidas, perdeu uma e os clubes empataram por duas ocasiões.

O conjunto treinado por Silas foi surpresa no último ano. Acabaram na nona posição com 43 pontos, a nove pontos da Europa.

O papel da juventude no Benfica

A aposta nos jovens por parte do Benfica tem sido bastante eficaz, o jovem Nuno Tavares estabeleceu-se na equipa principal e no jogo de abertura do campeonato, marcou um golaço e fez duas assistências. Florentino e Ferro já são uma aposta da época transata e cada vez mais ganham espaço no onze inicial.


No último jogo, Bruno Lage iniciou quatro jovens provenientes da “cantera” encarnada e ainda tem Jota, Tomás Tavares, Zlobin, Gedson e David Tavares (estes dois lesionados) no plantel.

Como jogam as duas equipas

Primeiramente, o Benfica alinhará no 4-4-2 habitual, com Odysseas na baliza, Grimaldo, Ferro, Ruben Dias e Nuno Tavares a constituírem o quarteto defensivo, Florentino e Samaris no meio campo, Rafa e Pizzi nas alas e Seferovic e RDT como homens mais avançados. Entretanto os laterais dão amplitude ao jogo, permitindo assim a Rafa e Pizzi vaguearem por dentro, a causarem estragos nas entre linhas com Seferovic e RDT a fixarem a defesa adversária.

Seguidamente, o Belenenses SAD jogará de início no 4-2-3-1, com o guardião Koffi, F. Varela, Nuno Coelho, Gonçalo Silva e Ramírez na defesa. André Sousa, André Santos no meio com Jonatan Lucca na frente, Licá e Dieguinho nas alas e Kikas na frente. Nos “azuis”, os principais destaques são Koffi, Licá e Nuno Coelho.

De certeza, será sem dúvida um belo encontro para os amantes de futebol.