Após mais uma derrota, treinador do Benfica pede demissão

O treinador Bruno Lage pediu demissão do Benfica. A informação foi confirmada por Luiz Felipe Viera, presidente do clube. O anúncio oficial deve acontecer em breve.

A situação, que já era muito difícil, ficou insustentável após mais um tropeço da equipe encarnada no campeonato português: a derrota por 2×0 contra o Marítimo, na Ilha da Madeira. Foram 2 vitórias, 6 empates e 5 derrotas nos últimos 13 jogos, aproveitamento de 30,7% no período.

Vindo do Benfica B, o técnico assumiu como interino na temporada passada e comandou uma espetacular arrancada com João Félix e companhia, que culminou com o título português. Tido como um grande novo treinador do país de Mourinho e Jorge Jesus, ganhou contrato até 2024.

Depois de um bom começo na temporada 2019-20, o Benfica começou a tropeçar, até chegar a parada para pandemia, vista como hora de “arrumar a casa”. O resultado foi o inverso: o clube voltou muito mal, colecionando recordes negativos, deixando seu rival, o Porto, desgarrar na liderança do campeonato português.

Com 64 pontos restando 4 partidas, o Benfica está 3 pontos atrás do Porto, que tem 1 jogo a menos.

Foto de capa: Benfica.