Benfica acerta a contratação do brasileiro Tiago Coser
Segundo aponta o jornalista Venê Casagrande, o Benfica fechou a contratação do central Tiago Coser, da Chapecoense. Os Encarnados, que monitoravam o jogador desde a metade de 2021, pagarão 1,5 milhões de euros (por volta de R$ 9,2 milhões) por 80% dos direitos econômicos do atleta. Nos próximos dias o defensor deve viajar para Portugal e se apresentar no clube português.
Coser é considerado uma das grandes revelações da base da Chapecoense dos últimos anos. Seu desempenho na base do clube chamou atenção de times brasileiros como o São Paulo, além do rival do Benfica, o Porto também mostrou interesse no central de apenas 18 anos.
Tiago Coser subiu para o profissional da Chapecoense no começo de 2021 e participou em 11 jogos no total, sendo 10 deles pelo Campeonato Catarinense e um deles pela Série A do Brasileiro. O atleta também conta com várias convocações para a Seleção Brasileira sub-17.
Coser nasceu em Chapecó e integrou as categorias de base da Chape desde os nove anos de idade. Em 2020, apesar dos 16 anos, o central foi um dos escolhidos pelo time para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, somente para jogadores sub-20. Ao todo, o atleta jogou três jogos como titular, e conseguiu marcar um dos gols da equipe na competição.