Benfica atravessa Flamengo e avança pela contratação de joia argentina

BUENOS AIRES, ARGENTINA - JUNE 11: Enzo Fernandez of River Plate kicks the ball during a match between River Plate and Atletico Tucuman as part of Liga Profesional Argentina 2022 at Estadio Monumental Antonio Vespucio Liberti on June 11, 2022 in Buenos Aires, Argentina. (Photo by Marcelo Endelli/Getty Images)

Depois de acertar a venda de Everton Cebolinha ao Flamengo, o Benfica busca avançar as negociações pela contratação de Enzo Fernández.

Segundo o jornalista especialista em futebol sul-americano César Luis Merlo, o clube encarnado trabalha a forma do pagamento da transação. No River Plate, Enzo tem cláusula de rescisão avaliada em 20 milhões de euros (R$ 108,2 milhões), mas o negócio poderá sair por até 15 milhões de euros.

Desta forma, o Benfica pode superar a concorrência do Flamengo, clube que buscou entender a situação de Enzo Fernández no River Plate. Além dos brasileiros e portugueses, a Juventus demonstrou interesse pelo jogador de 21 anos nas últimas semanas.

Vale destacar que os encarnados também tentam resolver quando Enzo Fernández chegaria a Portugal, já que o River Plate pretende ter o meia para a Libertadores e poderia liberá-lo apenas em dezembro deste ano.

Os 10 melhores jogadores do Real Madrid no FIFA 11 sem CR7 Os 10 melhores jogadores do Sevilla no FIFA 11 Os 10 melhores jogadores do River Plate no FIFA 11 Os 10 melhores jogadores do Boca Juniors no FIFA 11