Benfica confirma a compra do meia Pedrinho
Nesta quarta feira, dia 11, o Benfica confirmou em seu site oficial a compra do meio campista Pedrinho, do Corinthians. O clube português confirma que a transferência foi feita por 20 milhões de euros, cerca de 105 milhões de reais. Além disso foi anunciado que o atleta deve voltar ao Brasil e jogar pelo clube paulista até o final do campeonato estadual.
Pedrinho chegou ao Corinthians aos 14 anos e jogou em todas as categorias inferiores ao profissional, obtendo destaque primeiramente na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016, quando marcou o gol decisivo da classificação para a final. Na edição do torneio sub-20 do ano seguinte, Pedrinho conseguiu um destaque ainda maior, sendo o principal jogador do plantel corintiano na competição em que se sagrou campeão, após o fim do torneio, Pedrinho foi integrado ao elenco profissional ao lado de Guilherme Mantuan e Carlinhos.
No profissional Pedrinho demorou a engrenar, muito por conta do seu físico fraco, tendo sua primeira demonstração de talento na partida contra o Botafogo, quando entrou no segundo tempo e fez a jogada do gol que garantiu a vitória do Corinthians, ali começou a se criar uma grande expectativa por parte da torcida em cima daquele que parecia ser a maior revelação do time nos últimos tempos.
Em 2018 o meia viveu altos e baixos após problemas físicos, e não conseguiu muito destaque no primeiro semestre, no final do ano Pedrinho viveu momentos extremos com a camisa corintiana, o gol da classificação na semifinal da Copa do Brasil fazia ressurgir a esperança dos corintianos no jovem jogador. Na final veio o momento que melhor define a carreira do atleta com a camisa do Corinthians, quando marcou o gol contra o Cruzeiro, o momento de felicidade e de entusiasmo e logo em seguida a decepção pela anulação do tento e a derrota ao fim da partida.
O ano de 2019 foi com toda a certeza o melhor da carreira de Pedrinho, se tornando em alguns momentos o principal jogador do time, além de vestir a camisa 10 da seleção brasileira pré olímpica, mas novamente ele não conseguia atingir todas as expectativas da torcida, ficando no “quase” mais uma vez. Em 2020 com um treinador com ideias mais ofensivas, Pedrinho tinha tudo para obter mais destaque, e assim atingir o seu grande objetivo, se tornar ídolo do Corinthians.
A saída de Jadson deu um presente para o jovem meia, a camisa 10 do clube paulista, porém a estreia do uniforme foi contra o Guarani do Paraguai e definitivamente não será lembrada com entusiasmo por Pedrinho e pela torcida corintiana.