Benfica e Barcelona empatam e deixam decisão para o último jogo

Nesta terça-feira (23), o Benfica enfrentou o Barcelona, no Camp Nou, e empatou por 0 a 0, em jogo a contar para a 5ª jornada do Grupo E da Liga dos Campeões.

Com o resultado, as Águias seguem no terceiro lugar, com cinco pontos, garantindo desde já uma vaga, pelo menos, na Liga Europa. O Barcelona tem mais dois pontos e segue no segundo lugar. A última vaga nos oitavos de final será decidida na sexta jornada, onde os Culés

vão a Munique, jogar contra o Bayern, e o Benfica recebe o Dynamo Kyiv em casa.

Na primeira parte, o Barcelona começou por criar perigo logo aos 8 minutos, mas Vlachodimos defendeu o remate de Demir. 20 minutos depois, o guarda-redes grego voltou a impedir o golo do Barça, depois de uma tentativa de Jordi Alba. No minuto 36′, foi o Benfica que esteve perto de marcar, mas ter Stegen impediu o golo de cabeça de Yaremchuk. Na sequência, o Benfica teve direito a um pontapé de canto que acabou com a bola nas redes catalãs, mas o lance foi invalidado porque a bola fez um arco por fora. Em cima do intervalo (43′), Demir rematou à trave.

No segundo tempo, Odysseas Vlachodimos fez mais uma excelente defesa e impediu o golo de De Jong. No último minuto, só com Ter Stegen pela frente, Seferovic falhou a baliza e desperdiçou uma chance clara.

No próximo sábado, o Benfica enfrenta o Belenenses SAD, fora de casa, para o Campeonato Português. Já o Barcelona joga em casa do Villarreal, no mesmo dia, para o Campeonato Espanhol.

Foto: Getty Images

Maiores campeões estaduais na Série A Os 10 times mais valiosos do Brasil Lembra deles? Os medalhões que jogarão os estaduais longe dos holofotes 7 Jogadores Livres no mercado que poderiam reforçar seu time