Benfica é o time que mais lucrou com transferências nos últimos dez anos
Em levantamento do Centro Internacional de Estudos Esportivos (CIES), divulgado nesta quarta-feira, foi constatado que o Benfica é a equipe no mundo que mais lucrou com transferências nos últimos 10 anos.
A equipe portuguesa vem se consolidando como um dos grandes polos de capitalização e forma de ambientar novos talentos no futebol europeu. Alguns jogadores formados no próprio Benfica foram vendidos por milhões, como João Félix (127,2 milhões de euros), a venda mais cara da história dos Encarnados.
Além de Gonçalo Ramos (65 milhões de euros), Rúben Dias (71,6 milhões de euros), entre outros. Alguns casos foram jogadores com pouca rodagem na Europa e se destacaram no Benfica, como Darwin Núñez (80 milhões de euros) e Enzo Fernández (121 milhões de euros).
O argentino, citado por último, não ficou nem uma temporada completa no Benfica. O volante, contratado junto ao River Plate, atuou em apenas 29 jogos pelo clube português e rendeu um lucro astronômico, já que foi contratado por 10 milhões de euros.