Benfica elimina Boavista e está na final da Taça da Liga após penalidades
Nesta terça-feira (25), o Benfica enfrentou e venceu o Boavista, nas grandes penalidades, por 3 a 2, depois de um empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, na semifinal da Taça da Liga, disputada no Municipal de Leiria.
Com a vitória, os Encarnados garantiram uma vaga na final da competição. Enquanto o Boavista foi eliminado da segunda competição da temporada, sobrando apenas o Campeonato Português.
Na primeira parte, foi o Benfica a conseguir marcar primeiro. Cebolinha aproveitou um erro de Nathan e Filipe Ferreira para roubar a bola da defesa boavisteira e fazer o primeiro (16′). Já no segundo tempo, o Boavista conseguiu empatar. Morato derrubou Musa dentro da área e Sauer converteu a grande penalidade (52′).
Nos penáltis, o Benfica levou a melhor. Apesar disso, Seba começou por falhar o primeiro penálti da equipa portuense. Pizzi também errou a primeira tentativa do Benfica, após defesa de Bracali. De seguida, Vlachodimos também defendeu o remate de Musa. A primeira conversão surgiu pelos pés de Grimaldo. De Santis errou novamente para o lado boavisteiro. Seguidamente, Meite não desperdiçou para os Encarnados. O central Abascal foi responsável pelo primeiro golo do Boavista na disputa. Com a possibilidade de garantir a qualificação encarnada, Vertonghen atirou ao poste. Hamache fez o segundo do Boavista no desempate, mas Weigl qualificou o Benfica no último penálti.
A próxima partida do Boavista será contra o Santa Clara, na próxima quarta-feira (2), para a Primeira Liga. Já o Benfica enfrenta Sporting ou Santa Clara na final da Taça da Liga, no próximo sábado (29).