Benfica não atinge expectativas, e rival Sporting se destaca
“O Benfica ainda não mostrou ser a equipe que muitos esperavam, principalmente pelas atuações, porque bem ou mal tem conseguido ganhar a maioria das vezes” disse Pedro Santos, ex-Braga.
O time de Lisboa comandado pelo ex-técnico do Flamengo, Jorge Jesus, investiu muito em reforços para o ano de 2020. Nomes como Julian Weigl, Pedrinho, Jan Vertonghen e Éverton Cebolinha trouxeram esperanças para os benfiquistas para o início dessa temporada, mas que não estão rendendo o que o torcedor espera. Ocupando a segunda colocação no campeonato português, com 24 pontos conquistados, 8 vitórias e 2 derrotas em 10 rodadas, os números que aparentam ser de um campeonato sólido, também são ilusórios.
A eliminação para o PAOK da Grécia nos play-offs da Champions League fez com que o time já começasse a temporada sob pressão. Com a metade da temporada chegando, os torcedores do Benfica esperam uma melhora nas atuações do time em campo, ainda mais depois de ver o Sporting, seu rival e também da cidade de Lisboa, liderar o campeonato de forma invicta.
Com passagens pelo Sporting, Braga e atualmente no Colombus Crew, Pedro Santos acredita que o nível do futebol português vem crescendo e acredita que os leões de Lisboa podem brigar com o Benfica e o Porto pelo título português: “Várias equipas têm demonstrado qualidade e isso é a prova de que o futebol português pode ter mais equipas que brigarão pelas primeiras posições, isso só beneficia a Liga. […] O Braga possuí um plantel muito bom, talvez o melhor dos últimos anos, com muita variedade e qualidade para fazer uma boa temporada. O Sporting também teve um excelente arranque de temporada, fortíssimo, ocupa a primeira posição e está jogando um ótimo futebol. Penso que pode ter uma luta entre os quatro times até o final da competição.” Disse o jogador.
CRÉDITOS FOTO DE CAPA: Getty Images