
Benficas forward Jonas vies with Sporting's defender Naldo (L ) during the Portuguese League football match SL Benfica vs Sporting CP at Luz stadium in Lisbon on October 25, 2015. ( Photo by Pedro Fi��za/NurPhoto) (Photo by NurPhoto/NurPhoto via Getty Images)
Desde 25 de outubro de 2015 que o Benfica não perdia por 3 ou mais gols no Campeonato, quando perdeu para o Sporting, de Jorge Jesus.
É necessário recuar até à já distante temporada de 2015/2016 para encontrar uma derrota do Benfica, no Campeonato Português, por mais de 3 gols de diferença. Assim, curiosamente, Jorge Jesus, que treinava o Sporting, venceu o atual (e ao mesmo tempo antigo) time por 3 a 0. Assim sendo, em outubro de 2015, o time treinado por Rui Vitória tomou 3 gols sem resposta em pleno Estádio da Luz, sendo que Téo Gutiérrez, Slimani e Bryan Ruiz foram os autores dos gols.
Quanto ao Boavista, time da cidade do Porto, igualaram a melhor vitória alguma vez conseguida contra as Águias, em casa. Assim, a Pantera Nega, repetiu o 3 a 0 de 9 de setembro de 2006. Nesse ano, o treinador era Zeljko Petrovic, sendo que os gols axadrezados foram marcados por Roland Linz, que fez 2, e por Kazmierczak.
Atualmente, o Benfica está em segundo lugar na Liga NOS, tendo um ponto de distância para o líder Sporting. Além disso, têm mais três pontos do que o SC Braga, atual quarto classificado. Logo atrás dos minhotos vem o Porto, Santa Clara e Vitória SC, respetivamente, e todos com 10 pontos.
Foto: Getty Images
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.