Desde 25 de outubro de 2015 que o Benfica não perdia por 3 ou mais gols no Campeonato, quando perdeu para o Sporting, de Jorge Jesus.
É necessário recuar até à já distante temporada de 2015/2016 para encontrar uma derrota do Benfica, no Campeonato Português, por mais de 3 gols de diferença. Assim, curiosamente, Jorge Jesus, que treinava o Sporting, venceu o atual (e ao mesmo tempo antigo) time por 3 a 0. Assim sendo, em outubro de 2015, o time treinado por Rui Vitória tomou 3 gols sem resposta em pleno Estádio da Luz, sendo que Téo Gutiérrez, Slimani e Bryan Ruiz foram os autores dos gols.
Quanto ao Boavista, time da cidade do Porto, igualaram a melhor vitória alguma vez conseguida contra as Águias, em casa. Assim, a Pantera Nega, repetiu o 3 a 0 de 9 de setembro de 2006. Nesse ano, o treinador era Zeljko Petrovic, sendo que os gols axadrezados foram marcados por Roland Linz, que fez 2, e por Kazmierczak.
Atualmente, o Benfica está em segundo lugar na Liga NOS, tendo um ponto de distância para o líder Sporting. Além disso, têm mais três pontos do que o SC Braga, atual quarto classificado. Logo atrás dos minhotos vem o Porto, Santa Clara e Vitória SC, respetivamente, e todos com 10 pontos.
Foto: Getty Images
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…