Benfica perde invencibilidade contra o Portimonense e vê rivais aproximarem-se

Neste domingo (3), o Benfica enfrentou o Portimonense, no Estádio da Luz, para a Liga Portugal Bwin, e perdeu por 1 a 0.

Com a derrota, a primeira do Benfica na temporada, as Águias perderam pontos pela primeira vez no Campeonato. Com isso,

Na primeira parte, o Benfica foi a equipa que dominou o jogo, conseguindo sete remates à baliza. Contudo, o guarda-redes Samuel Portugal defendeu todas as tentativas do Benfica fazer golo. A primeira grande defesa surgiu com 21 minutos. Grimaldo cruzou para Yaremchuk, que rematou para uma defesa, em contrapé, de Samuel. Depois, o guarda-redes brasileiro defendeu um livre direto de Grimaldo (36′). A três minutos do intervalo, Grimaldo tentou fazer um chapéu a Samuel, mas o guardião defendeu de novo. Em cima do intervalo, Grimaldo cabeceou para mais uma defesa do guarda-redes do Portimonense.

No segundo tempo, Rafa deu a assistência para Yaremchuk, que rematou ao poste, mas a bola bateu depois nas costas de Samuel e entrou. Contudo, o auto-golo foi anulado pro fora-de-jogo do ucraniano (50′). No minuto 66, Lucas Fernandes bateu um canto a o primeiro poste, onde apareceu Possignolo para cabecear por entre as pernas de Vlachodimos, dando vantagem para o Portimonense.

O próximo jogo do Benfica será contra o Trofense, para a Taça de Portugal, no dia 16 (sábado). Já o Portimonense volta a entrar em campo contra a Oliveirense, para a mesma competição, no dia seguinte.

Foto: Getty Images