Benfica pode perder brasileiro para a Premier League

Sem espaço com Jorge Jesus, o volante Gabriel pode deixar o Benfica e assinar com o Brighton, da Inglaterra, que já formalizou proposta.

Segundo o jornal português “A Bola”, o volante Gabriel pode estar de saída do Benfica. O jogador não é uma prioridade de Jorge Jesus e tem propostas de três clubes importantes na Europa, incluindo um da Premier League, e deve ser negociado em breve pelos lisboetas.

Na última temporada, ele foi titular apenas em 18 jogos. Então, Gabriel está no Brasil aproveitando as férias enquanto define com os Encarnados. Até o momento, quem se aproximou mais das pretensões do clube português foi o Brighton, da Inglaterra. Assim, a intenção dos ingleses é contratá-lo por empréstimo com opção de compra.

Além disso, eles desembolsariam entre 2 e 3 milhões de euros (R$ 12,2 e R$ 18,4 milhões nas cifras atuais) como pagamento adiantado. Por sua vez, o Benfica busca equilibrar as contas após uma temporada em que fez altos investimentos em contratação. Com isso, não deve dificultar a saída do meio-campista.

Por fim, Gabriel foi revelado pelo Resende-RJ e deixou o Brasil cedo. Na Europa, passou por Juventus e Leganés antes de chegar à Portugal, em 2018. Desde então, são três temporadas com a camisa dos lisboetas.