Benfica recebe proposta de clube francês por Morato

LISBON, PORTUGAL - NOVEMBER 19: Morato of SL Benfica reaction after missing a goal opportunity during the Taca de Portugal match between SL Benfica and FC Pacos Ferreira at Estadio da Luz on November 19, 2021 in Lisbon, Portugal. (Photo by Gualter Fatia/Getty Images)

Apesar das seis contratações na atual janela, as movimentações no Benfica seguem. Nesta sexta-feira, foi noticiado pelos jornalistas Fabrizio Romano e Bruno Andrade que o Rennes fez uma oferta oficial pela contratação de Morato.

A informação revela que os franceses fizeram uma investida de 10 milhões de euros mais objetivos pelo central brasileiro. O Rennes ofereceu um contrato de cinco temporadas e um aumento de quatro vezes em relação ao seu salário atual na Luz.

Por outro lado, o presidente do Benfica, Rui Costa, recusou a oferta dos franceses. Assim, o Rennes deverá retomar as conversas com a direção encarnada sobre a negociação pelo jogador de 21 anos.

Morato está no Benfica desde 2019 quando foi vendido pelo São Paulo por 7,6 milhões de euros. Na Luz, o defesa brasileiro tem contrato até junho de 2024 e na última temporada disputou 25 partidas.

Os goleiros em atividade com mais jogos pela Argentina Bahia sai na frente do Vasco na corrida por Gregore; veja números do atleta no clube Com surpresa na lista: os jogadores de futebol mais rápidos da atualidade Muita grana! As contratações mais caras da história do futebol