Benfica supera rival e acerta contratação de zagueiro do Corinthians

Foto: Gabriel Aponte/Getty Images

O Benfica encaminha seu sexto reforço na atual janela de transferências. Segundo o GE, o diretor do clube encarnado, Rui Pedro Braz, viajou para costurar um acordo com o Corinthians pela compra do defesa brasileiro neste final de semana.

O Benfica vai desembolsar 12 milhões de euros (R$ 66,7 milhões) para ficar com o jogador. Dos valores do negócio, o Corinthians receberá com cerca de 7 milhões de euros (R$ 39 milhões na cotação atual), referente aos 55% dos direitos que o clube paulista tinha do jogador.

Aos 23 anos, João Victor despertou o interesse do mercado europeu, mas manteve conversas nos últimos dias com o Porto. Os Dragões chegaram na proposta de 10 milhões de euros, que foram superados pelo rival Benfica.

Tudo indica que o defensor fique de fora do confronto diante do Boca Juniors na La Bombonera pelas oitavas de final da Libertadores. Nesta temporada, o brasileiro tem 27 jogos disputados.

Por onde andam os jogadores do São Paulo na final da Sul-Americana de 2012 FIFA 23: time inicial da Liga Italiana para o Ultimate Team FIFA 23: dica de time inicial com jogadores brasileiros LIBERTA? Veja as notas dos jogadores do Botafogo no confronto contra o Goiás, pelo Brasileirão