Benfica vence Arouca e assume liderança do Campeonato Português

Neste sábado, o Benfica enfrentou o Arouca, no Estádio da Luz, vencendo por 2 a 0 e assumindo a liderança do Campeonato Português.

As Águias têm, agora, seis pontos em dois jogos, conseguidos através de duas vitórias. Apesar de apenas terem sido disputados dois jogos da 2ª jornada, o Benfica é, para já, a única a equipa a consegui-lo, sendo, por isso, primeiro classificado.

Por outro lado, o Arouca perdeu as duas partidas que disputou, seguindo, desse modo, na última posição da Primeira Liga.

O jogo começou praticamente com a expulsão do guarda-redes Victor Braga. O guardião brasileiro achou que o árbitro tinha assinalado fora-de-jogo, pelo movimento dos braços do juiz, quando na realidade Manuel Mota não apitou. Na sequência, o camisola 1 do Arouca acabou por ser expulso.

Veja o lance:

Perto do final da primeira parte, com 38 minutos de jogo, Yar emchuk, que foi titular pela primeira vez, deu a sua primeira assistência ao serviço dos Encarnados

, dando o golo a Waldschmidt. A estreia do avançado ucraniano melhorou quando ele mesmo fez o segundo golo do Benfica, seis minutos depois, após um cruzamento de Pizzi.

Na segunda parte, o Benfica continuou em cima do jogo e, apesar de não ter conseguido voltar a balançar as redes, foi a equipa que esteve mais perto de o fazer.

Na próxima quarta-feira (18), o Benfica vai enfrentar o PSV, novamente no Estádio da Luz, a contar para a primeira do play-off da Liga dos Campeões. Já o Arouca volta a jogar na próxima sexta-feira (20), em casa do Famalicão, também para a Liga Bwin.

Foto: Imago Images