Benfica vence Boavista e distancia-se na liderança

Nesta segunda-feira (20), o Benfica enfrentou o Boavista, no Estádio da Luz, para o Campeonato Português. As Águias venceram a partida por 3 a 1 e seguem no primeiro lugar.

Nesta segunda-feira (20), o Benfica enfrentou o Boavista, no Estádio da Luz, para o Campeonato Português. As Águias venceram a partida por 3 a 1 e seguem no primeiro lugar.

No início da jornada, os Encarnados tinham mais dois pontos do que o vice-líder Estoril. Com a vitória, o Benfica tem agora 18 pontos, mais quatro pontos que Porto e Sporting e mais cinco do que o Estoril. Já o Boavista segue na oitava posição, com oito pontos.

No primeiro tempo, o Benfica teve mais posse de bola e conseguiu fazer o primeiro golo com apenas 14 minutos de jogo. Otamendi fez um passe longo para as costas da defesa para Yaremchuk, que recebeu a bola e, de seguida, deixou-a bola Diogo Gonçalves, que cruzou para Darwin Núñez fazer o primeiro de cabeça. Mais tarde (32′), o Boavista empatou depois de Weigl ter perdido a bola no meio-campo defensivo e Sauer ter aproveitado para rematar forte, de primeira e de fora da área, fazendo um golaço. Dois minutos depois, João Mário cruzou, Otamendi cabeceou ao segundo poste e Weigl fez o segundo golo do Benfica de cabeça.

Na segunda parte, Darwin Núñez fez o seu segundo golo no jogo, só precisando de encostar após Lucas Veríssimo ter lançado Rafa Silva, que fez a assistência. O Boavista ainda procurou voltar a introduzir a bola na baliza adversária, acabando mesmo com mais remates que o Benfica, mas a eficácia encarnada ditou a derrota dos axadrezados.

O próximo jogo do Benfica será contra o Vitória SC, em Guimarães, no próximo sábado (25), para a Primeira Liga. Já o Boavista vai enfrentar o Paços de Ferreira, fora de casa, para a Taça da Liga, na próxima quinta-feira (23).

Foto: Imago Images