
Nesta terça-feira (10), o Benfica enfrentou o Spartak de Moscovo, no Estádio da Luz, a contar para a 2ª mão da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. As Águias venceram por 2 a 0 e confirmaram a passagem para o play-off da competição.
Na 1ª mão da eliminatória, a equipa de Jorge Jesus também havia vencido por 2 a 0 na Rússia. Assim sendo, os Encarnados entraram no jogo sabendo que bastava não perderam por dois golos para garantirem, de imediato, um lugar no play-off.
Com o regresso do público ao Estádio da Luz, as duas equipas não foram capazes de criar chances de perigo durante a primeira parte. Foi preciso esperar pelos segundos 45 minutos para aparecer o primeiro golo. Após um remate bloqueado de Diogo Gonçalves, a bola sobrou para João Mário que fez o seu primeiro golo com a camisola do Benfica.
No último minuto do jogo, as Águias ainda conseguiram ampliar a vantagem através de um auto-golo de Gigot, central do Spartak, após um remate de Yaremchuk. Dessa forma, o Benfica eliminou a equipa russa com um resultado agregado de 4 a 0.
Na próxima fase, o Benfica vai enfrentar o PSV, que eliminou o Midtjylland, com vitórias por 3 a 0, em casa, e 1 a 0, na Dinamarca. Em boa fase, os holandeses também venceram o Ajax por 4 a 0, no fim de semana, e conquistaram a Supertaça da Holanda.
Foto: Imago Images
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…