Benfica vence Trofense, após prolongamento, e segue em frente na Taça

Neste sábado (16), o Benfica viajou até à Trofa para enfrentar o Trofense, para a Taça de Portugal, e venceu o jogo por 2 a 1, após prolongamento.

Com a vitória, os Encarnados garantiram uma vaga nos 32avos da Prova Rainha, enquanto o Trofense ficou pelo caminho.

Na primeira parte, o Trofense podia ter chegado ao golo com apenas 13′ minutos de jogo. Meite e Helton Leite desentenderam-se, a bola passou por entre as pernas do brasileiro e Bruno Almeida só não aproveitou porque Vertonghen salvou em cima da linha. Três minutos depois, o clube da Trofa também teve um golo por fora de jogo. Perto do minuto 20′, Pizzi desmarcou Cebolinha que, sozinho, não conseguiu bater Rodrigo, que ainda defendeu a recarga de Meité.

O primeiro golo da partida surgiu aos 22′ minutos, com Cebolinha a fazer uma diagonal para dentro e chutar forte e de fora da área para dentro da baliza. Em cima do intervalo, Rodrigo Moura fez a defesa do jogo. Taarabt rematou de longe, a bola desviou num adversário e quase traiu o guarda-redes do Trofense, que em pleno voo, reagiu e defendeu com os pés.

Na segunda parte, a 10 minutos do final, o Trofense conseguiu empatar a partida. Tiago André cruzou na esquerda e Pachu, nas costas de Morato, cabeceou ao ângulo. O Benfica marcou o golo da vitória no prolongamento. André Almeida rematou colocado para dentro da baliza (94′).

O próximo jogo do Benfica será contra o Bayern de Munique, no Estádio da Luz, na próxima quarta-feira (20), para a terceira jornada da Liga dos Campeões. Já o Trofense enfrenta o Sporting da Covilhã, para a Segunda Liga, no próximo domingo (24).

Foto: Reprodução / Benfica