O Benfica, que começou a jornada no 3º lugar do Campeonato Português, enfrentou hoje (22), no Estádio Municipal de Portimão, o Portimonense, que estava na 10ª posição. Assim sendo, as Águias venceram a equipa algarvia por 5 a 1, pressionando o Porto na luta por um lugar direto na Champions.
Com este resultado, o Benfica continua no terceiro lugar, com 60 pontos, mais dois do que o Braga e menos três do que o FC Porto, que tem 63. Ainda assim, os Dragões têm menos um jogo realizado, que será disputado às 21:00, contra o Vitória SC, de Guimarães.
Por outro lado, o Portimonense continua na 10ª colocação da Liga NOS, com 32 pontos e a seis de garantir um lugar na UEFA Europa Conference League.
Na primeira parte, a pressão foi toda do Benfica, que teve boas oportunidades para abrir o marcador. Contudo, o primeiro golo do jogo surgiu a favor do Portimonense. A três minutos do final do primeiro tempo, Aylton Boa Morte recebeu a bola com o peito, avançou no terreno e deixou para Beto, que colocou a equipa algarvia na frente do marcador. Ainda assim, o Benfica conseguiu empatar na última jogada dos primeiros 45 minutos. Vertonghen picou a bola para Grimaldo que deu de cabeça para o coração da área, onde estava Pizzi, que fez o golo.
Na segunda parte, o Benfica conseguiu dar a volta ao marcador com apenas cinco minutos jogados. Desta vez foi Taarabt quem picou a bola por cima da defesa do Portimonense e Darwin Núñez recebeu-a no meio de dois defesas, acelerando em direção à baliza e fazendo o segundo golo dos Encarnados na partida. No 64º minuto de jogo, Diogo Gonçalves recebeu a bola na direita, partiu para dentro da área, fazendo o passe para Seferović. O suiço não desperdiçou a oportunidade e rematou de forma indefensável ao ângulo superior esquerdo da baliza. A cerca de 18 minutos do final, Grimaldo cruzou a bola de forma rasteira e Seferović só teve que encostar, fazendo o 4 a 1. No último minuto da partida, Cebolinha recebeu a bola, deixou o guarda-redes Samuel Portugal para trás e com a baliza aberta rematou a contar.
Confira outros resultados da jornada:
Terça-feira:
Paços de Ferreira 0x2 Farense
Quarta-feira:
Santa Clara 0x0 Moreirense
Marítimo 1×0 Rio Ave
Braga 2×1 Boavista
Sporting 2×2 Belenenses SAD
Quinta-feira:
Tondela 2×1 Nacional
Gil Vicente 1×4 Benfica
Foto: Reprodução/Twitter
Depois de perder na estreia do Campeonato Brasileiro para o Vasco, que é comandado pelo seu ex-técnico Fábio Carille por…
Gabriel Bontempo iniciou a temporada no Sub-20, mas rapidamente subiu ao time principal e se tornou peça importante no meio-campo…
Thaciano foi contratado pelo Santos no início de 2025, e terá neste domingo, a primeira oportunidade de enfrentar seu antigo…