Darwin é eleito o jogador do mês de setembro do Campeonato Português

LISBON, PORTUGAL - SEPTEMBER 29: (BILD OUT) Darwin Nunez of SL Benfica celebrate after winning the UEFA Champions League group E match between SL Benfica and FC Barcelona at Estadio da Luz on September 29, 2021 in Lisbon, Portugal. (Photo by Joao Rico/DeFodi Images via Getty Images)

Depois de ter ganho o prêmio de atacante do mês, Darwin Núñez também levou a conquista de jogador do mês do Campeonato Português, com 16% doas votos dos principais treinadores da competição. O atacante uruguaio fez um mês bastante goleador após marcar os seus quatro gols em três jogos.

Destes três gols, o uruguaio marcou em dois deles e ajudou os Encarnados a se manter na liderança da Liga. Aos 22 anos, Darwin tem quatro gols em seis jogos no Campeonato até o momento. A eleição que deu o prêmio ao ex-Almería foi seguido por Luís Diaz, do Porto, com 11,70% dos votos, além de Rafa, do Benfica, 11,10%, que completou o pódio na terceira posição.

Assim, Darwin e companhia vão tentar seguir a boa fase para tentar conquistar a Liga, que os Encarnados não vencem desde a época 2018/19.