“Entendi contratar Jesus em março”, diz presidente do Benfica

Luís Filipe Vieira, presidente do Sport Lisboa e Benfica, afirmou que pensou em contratar Jesus em março, quando Lage ainda era treinador.

O presidente, em resposta à RTP, afirmou que a ideia de contratar o treinador campeão sul-americano começou em março de 2020. “Entendi que o devia contratar depois de uma conversa em casa dele. Ainda era o Bruno Lage o treinador. Foi ali em março ou abril que falei com ele (Jorge Jesus)”, afirmou o presidente das Águias.

No entanto, mais tarde, em junho, Luís Filipe Vieira afirmou que Bruno Lage era o treinador ideal para o projeto benfiquista. “O Bruno Lage fez um trabalho fantástico contra todas as expetativas que as pessoas tinham em relação a ele. Este ano começámos muitíssimo bem e tivemos o percalço, mas um percalço a sério”, começou por dizer. “É o treinador ideal para o projeto que temos. Vai continuar, independentemente de ser campeão”, continuou.

Ainda assim, um mês depois das declarações, Bruno Lage acabou por ser despedido e o seu auxiliar, Nélson Veríssimo, assumiu o comando da equipe até à chegada de Jorge Jesus. Assim, o ex-técnico do Flamengo apenas assumiu a função de treinador principal no início da nova temporada.

Foto: Getty Images