Enzo Fernández: “O Benfica pode ser o trampolim para clubes ainda maiores”

Foto: Luciano Bisbal/Getty Images

Enzo Fernández já está em Portugal para assinar com o Benfica. O clube português pagará 10 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões) por 75% dos direitos econômicos do jogador. O valor pode aumentar em até oito milhões de euros (cerca R$ 43 milhões) por bônus variáveis.

O médio contratado ao River Plate falou com jornalistas no aeroporto e assumiu estar a cumprir um desejo de menino. «Desde criança que o meu sonho é jogar na Europa, o Benfica é uma grande oportunidade e quero aproveitá-la ao máximo», disse.

«Foi tudo muito rápido. O Benfica deu-me a oportunidade, era a melhor oportunidade para agora e vou poder mostrar todo o meu potencial na Europa, dando o melhor de mim, como fazia no River Plate», acrescentou.

Por fim, Enzo foi ainda questionado pelos vários jogadores sul-americanos que deram o salto do Benfica para as maiores ligas Europeias e admitiu querer seguir-lhes o exemplo. «Quando o Benfica me contactou, também me fez ver que é uma porta grande para ser o trampolim para clubes ainda maiores», revelou.

Os jogadores mais jovens a atuarem na Seleção Brasileira nas últimas 10 Copas do Mundo FIM DE UMA ERA! Os jogadores da promissora geração belga com mais partidas em Copas do Mundo Estranho no Ninho! Relembre as campanhas do Marrocos em Copas do Mundo Vini, Messi e mais: O time dos 11 destaques das oitavas de final da Copa do Mundo