Gigante inglês fez oferta e negocia contratação de Grimaldo, do Benfica

Benfica's Spanish defender Alex Grimaldo celebrates after scoring his team's first goal during the Portuguese league football match between SL Benfica and SC Braga at the Luz stadium in Lisbon on November 7, 2021. (Photo by CARLOS COSTA / AFP) (Photo by CARLOS COSTA/AFP via Getty Images)

Alex Grimaldo pretende deixar o Benfica nesta janela de transferências e já está em negociações com outro clube. Segundo o site 90min, o Arsenal apresentou uma proposta de 6 milhões de euros e segue em tratativas iniciais com o lateral encarnado.

A ideia dos Gunners é testar a pedida do Benfica pelo espanhol de 26 anos, que tem contrato até junho de 2023. De acordo com a imprensa portuguesa, os encarnados querem ao menos 15 milhões de euros pelo jogador.

O Arsenal está em busca de um lateral-esquerdo no mercado para cobrir o titular Kieran Tierney – que teve problemas de lesão -, além do futuro incerto de Nuno Tavares. Assim, Grimaldo surgiu como uma opção viável, pois pode estar disponível por uma taxa menor.

Vale lembrar que Grimaldo e o treinador dos Gunners, Mikel Arteta, compartilham a mesma agência, o que poderia ser um ponto a favor do clube londrino nas negociações. As águias também estão a treinar na Inglaterra como parte de seus preparativos de pré-temporada.

Caso chegue a um acordo, Grimaldo se tornaria a quinta contratação de uma janela de verão europeia movimentada no Norte de Londres, após as chegadas de Gabriel Jesus, Fabio Vieira, Marquinhos e Matt Turner.

O que falaram os jogadores após classificação da seleção brasileira para as oitavas da Copa do Mundo Vítor Pereira indica primeira contratação ao Flamengo Os artilheiros da Copa do Mundo 2022, ao fim da segunda rodada Armação! Os meias ofensivos mais valiosos da Copa do Mundial de 2022