Jesus pode voltar a jogar com a formação antiga
Jorge Jesus, ultimamente, tem jogado com três zagueiros, em 3x4x3 ou 3x5x2. Contudo, o técnico português poderá mudar a formação tática.
No total, os Encarnados fizeram sete jogos com três zagueiros, vencendo apenas dois deles (Braga e Paços de Ferreira), sendo que em um deles jogaram contra dez jogadores apenas. Jorge Jesus decidiu adotar um esquema com três zagueiros após a chegada de Lucas Veríssimo, assim Otamendi, Vertonghen e Lucas Veríssimo poderiam jogar juntos. Contudo, a derrota do Benfica para Gil Vicente pode levar o técnico a fazer alterações.
Com a distância para o segundo lugar aumentando, a margem de erro é quase inexistente. Além disso, o próprio Braga está se aproximando das Águias, podendo chegar no terceiro lugar, que permite jogar as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões. Assim sendo, Jorge Jesus pensa voltar ao 4x4x2, sendo que Vertonghen teria que ir para o banco. O treinador português tem vindo a trabalhar as duas formações, mas, atuando com três zagueiros, o Benfica só conseguiu mostrar equilíbrio e dinâmica na partida com o Braga.
Foto: Getty Images
