
Benfica's head coach Jorge Jesus applauds during the Portuguese League football match between SL Benfica and FC Famalicao at the Luz stadium in Lisbon, Portugal on February 8, 2021. (Photo by Pedro Fiúza/NurPhoto via Getty Images)
Jorge Jesus e o Benfica voltaram a não conseguir vencer e empataram com o Moreirense por 1 a 1, pelo que o técnico falou do jogo.
Assim, o técnico ex-Flamengo começou por mostrar a frustração pelo resultado. “Tivemos muitas chances para fazer gol e saímos daqui frustrados. O Benfica voltou, hoje, a mostrar que está subindo, fez um bom jogo durante os 90 minutos, com várias situações para marcar. Acabamos por sofrer o empate num pênalti que nasceu de uma situação fácil de controlar. Estamos a sofrer gols com falhas individuais muito facilmente e isso depois influencia, obviamente, a equipe. Nada justificava que o adversário chegasse ao empate, fomos nós que criámos essa situação! No segundo tempo tentamos, mas não conseguimos fazer o segundo gol, mas sempre com qualidade de jogo e a tentar por todo o lado furar uma estrutura de cinco defensores que nos dificultou ao máximo. Era importante continuar na senda das vitórias mas nos colocamos a jeito para que o desfecho fosse este”, disse o treinador português.
Além disso, Jesus falou das substituições que fez no jogo. “Não queria tirar os dois atacantes, estavam fazendo um jogo agradável, fui à procura de jogadores mais frescos, como o Waldschmidt, que teve dois grandes lances, e o Pedrinho. Se tivesse dois laterais no banco também os tinha colocado para dar frescura aos corredores… Tirei o Weigl e joguei com dois meias ofensivos no corredor central, creio que fiz tudo para que a equipe fosse cada vez mais ofensiva e mesmo assim não chegámos ao 2×1”, disse o treinador.
Ademais, falou das chances de ser campeão. “Desistir não é o nosso caminho, a equipe tem dado sinais de melhoria de jogo para jogo, estamos com mais intensidade e velocidade. Como é óbvio temos de olhar jogo a jogo… O primeiro lugar está cada vez mais longe mas no futebol tudo muda rapidamente”, afirmou.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.