PORTO, PORTUGAL - NOVEMBER 02: Manager Jorge Jesus of SL Benfica reacts during the Liga NOS match between Boavista FC and SL Benfica at Estadio do Bessa Seculo XXI on November 02, 2020 in Porto, Portugal. Football Stadiums around Europe remain empty due to the Coronavirus Pandemic as Government social distancing laws prohibit fans inside venues resulting in fixtures being played behind closed doors. (Photo by Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images)
Após o Benfica ter sido derrotado por 3 a 0 no Estádio do Bessa, Jorge Jesus avisou que a estratégia de Vasco Seabra poderá não resultar no futuro.
Primeiramente, o técnico português falou dos problemas das Águias no jogo. “O Benfica, do ponto de vista defensivo, teve dificuldade, na perda da bola, em saber recuperar posicionalmente. A segunda linha, de cada vez que perdíamos bola, não tinha velocidade posicional para impedir algumas situações à entrada da área, como aconteceu no pênalti, até o terceiro gol, para além das 31 faltas que o Boavista fez. Não nos deixou jogar, matou-nos o jogo”, afirmou o português. “Não foi só esse fato, também tivemos culpa, senti a equipe com falta de mobilidade, mais até quando perdíamos a bola. Devia ter mexido mais na equipe, jogadores mais frescos. Se sentiram esses jogos todos da Liga Europa, mas é a nossa experiência e o que queremos: estar em todas as frentes”, acrescentou.
Seguidamente, elogiou a prestação do Boavista. “A equipe do Boavista também esteve bem. Fizemos um gol bonito, mas estava impedido. O 3×0, para nós… perder por um, por dois ou por três, não é a mesma coisa em gols, mas é a mesma pontualmente. Nunca chegámos ao intervalo perdendo, foi a primeira vez. Tentei, no intervalo, mexer do ponto de vista tático e psicológico. Senti que (a equipe) não foi capaz de reagir, mas o futebol e os jogos são assim. Sabia que não íamos ficar invencíveis. O Boavista teve mérito, soube jogar com uma estratégia de contenção.”
Finalmente, o técnico campeão brasileiro afirmou não ter sido surpreendido do ponto de vista tático. Além disso, Jesus alertou que a estratégia axadrezada poderá não funcionar no futuro. “Não que tivesse surpreendido pelo posicionamento tático, mas sim porque não nos deixou jogar e também perdemos muito passes, o que não é normal. A equipe do Benfica falhou passes no primeiro tempo. Temos uma percentagem de passe à volta de 80-90 por cento. Hoje não aconteceu. São dados que dão para perceber as coisas mais em pormenor. Parabéns ao Boavista porque ganhou, com uma estratégia de jogo que não é a minha forma de pensar o futebol, hoje teve êxito, mas se calhar contra outra equipe não vai ter”, finalizou o atual treinador campeão sul-americano.
Foto: Getty Images
Na mira do Liverpool, o sueco Alexander Isak, do Newcastle, recebeu uma proposta astronômica do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Segundo…
O empresário Jorge Mas, um dos donos do Inter Miami, revelou que Messi estaria extremamente insatisfeito com a MLS. O…
O atacante Paulinho, do Palmeiras, foi mais um a notificar extrajudicialmente o Atlético-MG por conta de dívidas. De acordo com…