“Jorge Jesus é um treinador que traz coisas novas”, diz Ferro

Ferro falou sobre o que Jorge Jesus trouxe de novo ao Benfica e também sobre as perspetivas do time português para o restante da temporada.

Inicialmente, Ferro começou por falar de Jorge Jesus. “É um treinador que traz coisas novas, coisas às quais não estávamos habituados, aspetos que outros treinadores não pediam da mesma maneira, taticamente diferentes e que levam tempo. Por isso é que digo que ainda só mostrámos um bocadinho do que vai ser este Benfica. Quando assimilarmos tudo, vamos mostrar e vamos estar lá em cima.”

O zagueiro português acrescentou também aquilo que considera que o técnico amadorense faz de diferente. “O que notamos mais (de diferente) é a intensidade no treino. Depois, taticamente é um treinador muito exigente, que nos pede muitas coisas diferentes dos outros treinadores, que não têm nada a ver com o que estávamos habituados ou que os outros treinadores nos diziam para fazer. É diferente, mas, ao nível do treino, a intensidade é o que notamos mais.”

Além disso, falou ainda sobre a pressão de jogar no clube português. “Desde muito cedo que somos habituados a lidar com a pressão, temos muitas pessoas gente que nos ajudam, e quando chegamos na equipe principal claro que é completamente diferente ao nível da pressão e dos adeptos, mas mesmo na base e na equipe B já somos encaminhados para saber como lidar com a pressão.”

Foto: Getty Images

Resta1

Pedro Vieira

Apaixonado pelo futebol, em geral, e pelo futebol português e brasileiro, em particular.