
LISBON, PORTUGAL - FEBRUARY 08: Headcoach Jorge Jesus of SL Benfica reacts during the Liga NOS match between SL Benfica and FC Famalicao at Estadio da Luz on February 8, 2021 in Lisbon, Portugal. (Photo by Gualter Fatia/Getty Images)
Depois de mais um mau resultado e da eliminação da Liga Europa, Jorge Jesus, técnico do Benfica, admitiu uma crise nos Encarnados.
Assim sendo, o treinador português começou por responder sobre o que faltou ao Benfica. “O que nos faltou? Nos últimos minutos ter a capacidade para impedir o empate e o 2×3 e ser melhores no um contra um nesses lances. Os jogadores estavam controlados, a equipe estava bem posicionada, mas o Everton Cebolinha e o Nuno Tavares foram batidos facilmente”, afirmou.
Além disso, Jorge Jesus afirmou que o Benfica fez um bom jogo. “O Benfica fez um excelente jogo, fomos mudando no segundo tempo, senti que o 1×1 não nos eliminava mas queria o segundo gol. Por isso entraram o Gabriel, o Cebolinha e o Darwin, para dar sangue novo e maior capacidade ofensiva. Fomos premiados com o 2×1, mas, depois, não conseguimos segurar o resultado em duas situações que nada têm a ver com o coletivo”, disse o antigo treinador do Falemngo.
Ademais, o treinador português afirmou que o Benfica esteve melhor hoje do que no jogo de ida. “Estivemos melhor do que no jogo em Roma, a equipe teve momentos de grande categoria ofensiva e defensivamente. Isso marca emocionalmente, nem é só o resultado. Saímos daqui frustrados, porque isto é pancada atrás de pancada”, acrescentou.
Por fim, o técnico ex-Flamengo afirmou não estar arrependido por regressar ao Benfica, mas admitiu uma crise de resultados. “Estamos numa crise de resultados, mas já se vê a equipa tentando botar a cabeça de fora, mais competitiva, correndo mais. Era uma eliminatória importantíssima para nossa confiança, mas, assim, ainda ficamos piores”, concluiu.
Foto: Getty Images
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.