
ROME, ITALY - FEBRUARY 18: Jorge Jesus head coach of SL Benfica gestures during the UEFA Europa League Round of 32 match between SL Benfica and Arsenal FC at Stadio Olimpico on February 18, 2021 in Rome, Italy. (Photo by Danilo Di Giovanni/Getty Images)
A briga do Benfica pelo troféu da Primeira Liga vai se tornando um caminho difícil. Com o empate de hoje (21) frente ao Farense por 0 a 0, levou as Águias para a quarta colocação a 15 pontos de distância do primeiro colocado Sporting. Os 39 pontos não são suficientes para entrar na zona de Champions League e preocupa os torcedores nesta temporada.
Depois do empate, Jorge Jesus deu entrevista à Sport TV sobre a fase da equipe e a situação no campeonato.
“Andamos à procura da vitória, tivemos oportunidade fáceis de fazer gols, mas não conseguimos concretizar entre a primeira parte e a segunda. Depois estamos sempre sujeitos a sofrer gols numa boa parada ou num contra-golpe, mas não aconteceu. A equipe voltou a criar muitas oportunidades, mas o Seferovic e o Darwin não conseguiram marcar. O Rafa também esteve isolado na cara do goleiro do Farense, um para um, e não conseguiu fazer”, disse o treinador.
Jesus também explicou os erros apresentados pelo Benfica: “Nas decisões não estás seguro, não decides rapidamente. Foi assim que falhamos finalizações na zona de grande penalidade, na primeira parte e na segunda. Há alguma intranquilidade na equipe para fazer gols. Andamos atrás dos nossos rivais, sabemos que é importante não perder pontos e isso trás uma carga acrescida à equipe. Nestes momentos que são fáceis de fazer gols, acabamos por não fazer.”
Falou também em relação da distância de 15 pontos para o Sporting e se o título atualmente é uma miragem: “Não é uma miragem, mas está cada vez mais difícil. Não seria uma miragem se conseguíssemos as nossas vitórias. Hoje produzimos como em Moreira, hoje ainda mais, mas não conseguimos meter a bola dentro da baliza. Algumas situações fáceis”. E destacou: “O que podemos fazer? É ir trabalhando, esperar que a equipa fique mais tranquila e esperar que consiga fazer aquilo para que trabalha. A equipa consegue criar, mas depois tem dificuldades em meter a bola dentro do gol.”
Foto destacada: Getty Images
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.