Jorge Jesus: “Foi o Covid que nos arrasou”
Jorge Jesus parece ter encontrado um culpado para a sequência de resultados ruins, que acabou hoje, com uma vitória por 2 a 0: o Covid.
Segundo o antigo técnico do Flamengo, o coronavírus prejudicou seriamente o Benfica. “O Covid tem enormes consequências e andamos nisto há dois meses. Desde o (jogo no) Dragão tivemos 10 jogadores e 16 elementos do staff infetados. Isto tira competitividade, confiança… Eu não vejo os jogadores e eles não me veem. Cada um se arruma em um quarto, parece uma equipe fantasma. Mas isto vai passar, vamos voltar a treinar juntos e a ganhar os níveis técnicos e táticos para, depois, ter confiança para jogar 70 ou 80 minutos num nível alto e não apenas meia hora”, começou por dizer.
“A Covid-19 deixa sequelas e não me estou desculpando, porque não temos resultados. Assumo minhas responsabilidades enquanto treinador, mas médico não sou! Sei, sim, o mal que isto tem feito à equipe do Benfica, mas vamos a tempo de recuperar, porque vamos ter os jogadores no Seixal e não em casa doentes. Quando cheguei, disse que o Benfica seria uma equipe para arrasar, começamos bem a temporada, mas ninguém no mundo previa e sabia disto. Foi o Covid que nos arrasou”, continuou Jesus.
Além disso, falou do seu caso específico. “Não tem sido fácil. Estive 15 dias sem ver meus jogadores, sem poder treinar. A Covid-19 arrasou o Benfica! Isto não é desculpa, mas, durante três semanas, tirou a equipe técnica e médica. Dos 27 jogadores do plantel só três não estiveram infectados. E isto, o que eu passei, não é um resfriado. Se tivesse que jogar hoje, não jogava. Tive uma Covid agressiva, mas para estar no banco e gritando… O Benfica perdeu a identidade e a confiança. Felizmente, acreditando na ciência, já não vamos ter mais problemas durante três meses”, assegurou.
Foto: Getty Images
