(Divulgação/Benfica)
A equipe terminou a atual temporada sem conquistar títulos, mas Jorge Jesus se responsabilizou pelos resultados negativos e garantiu sua permanência.
No último domingo, o Benfica perdeu a final da Taça de Portugal para o Braga por 2×0, com gols de Lucas Piazón e Ricardo Horta. Mesmo após uma temporada com o desempenho abaixo do esperado, Jorge Jesus confirmou que ficará nos Encarnados até o fim de seu contrato, em 2022. Além disso, o “Mister”, assumiu a culpa pelos resultados ruins. “O culpado sou eu, pois escolho os jogadores. Sou o primeiro responsável. Tenho mais um ano de contrato e estamos nos preparando para a próxima temporada. Já estávamos antes do final desta. Saí do Benfica vencendo, saí do Flamengo vencendo. Não estou habituado a perder”, afirmou o técnico.
Apesar de investir mais de 90 milhões de euros nessa temporada, a equipe portuguesa não alcançou seus principais objetivos. Além do vice-campeonato na Taça de Portugal, o Benfica não conseguiu a classificação para a fase de grupos da Champions League. Vale lembrar que Jorge Jesus chegou ao time com o consentimento do presidente Luís Felipe Vieira, mas sem aprovação de parte da torcida. O mandatário também sofreu críticas de fãs após a derrota para o Braga no último domingo.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.