| |

Jorge Jesus pode deixar o Benfica ao fim da temporada

Após uma linda passagem pelo Flamengo, Jorge Jesus optou em retornar ao Benfica. No entanto, sua passagem pelo clube português pode estar perto do fim. De acordo com o portal “Yahoo”, o técnico, que está em guerra com o presidente do clube português, Luís Felipe Vieira, não deve renovar seu contrato, que vai até o fim de maio.

Apesar dos recentes bons resultos, vencido quatro das últimas cinco partidas no Campeonato Português, a instabilidade do time e a queda precoce na Liga Europa ligaram um alerta ao Benfica. Nesse sentido, o ídolo do Flamengo garantiu que, mesmo com os resultados ruins, só deixaria as Águias caso fosse demitido.

“Não vou sair do clube. Não me sinto responsável (pelo desempenho). Nem eu, nem os jogadores, nem o presidente, nem a estrutura. Fomos apanhados. Só eles (jogadores) sabem o que passaram. Uma coisa é ter Covid-19 e estar em casa de “home office”, outra coisa é ter Covid-19 e ir correr”, disse Jorge Jesus durante coletiva em fevereiro.

Por fim, a cinco rodadas do fim do Campeonato Português, o Benfica ocupa a terceira posição, a dez pontos do líder Sporting. A provável perda da competição colocou ainda mais pressão sobre o trabalho de Jesus. Por fim, a equipe investiu bastante no elenco a pedido do treinador e uma terceira colocação é considerada frustrante para os dirigentes.